sexta-feira, 1 de maio de 2009

Os meios de transporte e a sociadade

Ao longo da minha vida já conheci vários meios de transporte: burro, bicicleta, comboio e carro.

Têm vindo a evoluir com o tempo, sendo o burro o mais económico.

No principio da minha vida como operário na Marinha Grande usava a bicicleta, além de ser mais fácil o estacionamento era mais ecológico.
O meu primeiro carro comprei-o em1975, era um FIAT 127 branco (Ainda hoje me lembro dele!). Além de ser um sonho, era também uma necessidade, pois na Marinha Grande não havia transportes públicos. Quando alguma pessoa da família adoecia era sempre um grande problema (Por exemplo, quando na altura do nascimento do meu filho. A minha mulher sentiu os primeiros sinais às duas da manha, levantamo-nos e fomos os dois para a clínica mas passados 50 metros deu-lhe outra dor eu tive de ir pedir ao padeiro, ali ao lado, que a fosse levar à clínica).

Passados 35 anos a Marinha Grande continua sem transportes públicos, o que nos dava muito jeito, existiram menos carros a circular e também menos poluição.

Sem comentários: